quinta-feira, 15 de maio de 2014

Hamilton vence na China e na Espanha e assume a liderança do campeonato

Com 4 vitórias, Hamilton já surge como favorito ao título
   Quem esperava uma forte disputa entre os carros de motor Mercedes para a temporada de 2014, está se decepcionando. Williams, McLaren e Force India não estão mostrando ser tudo aquilo que mostraram na pré-temporada, a Ferrari também está bem fraca perto do esperado, restando o domínio total para Mercedes, que venceu sem dificuldades nas 5 primeiras corridas da temporada.
Com boas estratégias de corrida, a Red Bull não vem tão mal como se esperava
   O domínio da equipe alemã é extremamente forte e até o momento Lewis Hamilton vem superando seu companheiro Nico Rosberg. O campeão de 2008 abandonou a primeira corrida, contudo venceu as 4 seguidas, se recuperando na pontuação do campeonato e assumindo a liderança no mundial. Hamilton já surge como favorito ao título e Rosberg como seu principal e talvez único adversário. A equipe mais próxima por incrível que pareça após 5 corridas é a Red Bull. Com os problemas de confiabilidade solucionados e estratégias de corrida de tirar o chapéu, a equipe vem superando outros times que vinham com "salto alto". A Ferrari já admitiu pensar em investir na próxima temporada e abrir mão de Fernando Alonso, que pelo visto está apenas perdendo tempo na equipe italiana. Já há quem fale de uma possível troca de Alonso por Vettel na Red Bull. Vettel realizaria mais um sonho e Alonso andaria no carro mais rápido dos últimos anos. 
Williams e McLaren não estão tão fortes como prometiam
   Williams, McLaren e Force India se mostraram fortes na pré-temporada, contudo até o momento uma equipe vem atrapalhando a outra no mundial. A McLaren começou mais forte no GP da Austrália, mas decaiu de forma incrível nas corridas seguintes. Sua colocação no mundial de construtores foi de líder para 6ª em apenas 4 corridas. A Williams começou a temporada mal, prejudicada pela chuva nos treinos de classificação e até vem se recuperando, contudo comete erros de equipe pequena e segue com problemas na traseira do carro. Sem falar que Felipe Massa está sendo ao lado de Kimi Raikkonen a grande decepção entre os pilotos, tendo somado 12 pontos contra 34 de Bottas. A Force India é a equipe mais constante entre as 3, mas ainda assim está longe da Mercedes, perdendo terreno para Red Bull e Ferrari. 
Sauber enfrenta forte crise na Fórmula 1
  Entre as demais equipes, a mais forte parece ser a Lotus. A equipe que teve um carro incrivelmente mal-nascido, faz de tudo para progredir, mesmo sem dinheiro o time conseguiu uma pequena evolução em relação às primeiras corridas. Romain Grosjean se esforça e chegou a pontuar no GP da Espanha, enquanto Pastor Maldonado ainda não conseguiu justificar porque segue na categoria. A STR pontuou nas primeiras provas, se aproveitando que algumas equipes ainda se arrumavam, mas com a evolução da Lotus a constância na zona de pontuação deve diminuir. A Sauber ainda briga para evoluir seu pior carro em toda história na categoria, enquanto Caterham e Marussia evoluem aos poucos.

Nenhum comentário: